Usando uma corda para descer, bandidos arrombaram Secretaria Paroquial da Matriz de S. Sebastião em Ouricuri

No mínimo inusitada a ação de meliantes durante arrombamento da Secretaria da Paróquia São Sebastião em Ouricuri.

Na manha desta terça-feira (11) ao chegar para abrir a secretaria como costumeiramente faz a secretária percebeu havia papeis espalhados pelo chão então comunicou ao Frei Janailson administrado da Paroquia que de imediato procurou a Policia Civil da cidade para que fossem tomadas as providencias necessárias.

A Reportagem do Blog do Edy Vieira esteve no local e conversou com Frei Janailson.

Eu acredito que foi pela madrugada nós estivemos até meia noite com na Igreja ontem numa celebração e confissões e nenhum movimento.

Hoje pela manha quando a secretária entrou encontrou os papeis, as portas arrombadas e lá atrás uma corda e um buraco no teto e acredito que foi por ali que entraram.

Deixaram documentos espalhados, não tinha dinheiro por que o dinheiro entra saí para as despesas então não temos dinheiro, então, acho que queriam dinheiro.

Temos apenas os documentos que ficaram muitos espalhados não levaram nenhum objeto e quando podemos mexer vamos ver se foi somente espalhado ou se falta algum, mas, aparentemente não.

Não é a primeira vez que templos religiosos as Igrejas sofrem arrombamentos.

Não há muito tempo houve registro nas igrejas Nossa Senhora do Carmo, São Francisco e Santo Antônio além de atos de vandalismo no Santuário de Frei Damião.

O Frei também falou sobre a insegurança em que nem os templos religiosos escapam das ações dos marinais.

Já aconteceram alguns casos mais a secretaria da paróquia comigo é a primeira, mas temos já registros desses arrombamentos em outras igrejas inclusive São Sebastião.

Infelizmente as igrejas um espaço Sagrado onde às pessoas se encontram com Deus, fazem suas orações, um espaço que acolhe a todos, também estão sendo alvos de vandalismo de roubos de desordem.

Vamos rezar para que a justiça feita a dos homens e a de Deus, completou ele.

Por Edy Vieira. Texto e Fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *