Tradicional Festa de São Sebastião tem Inicio hoje (10) em Ouricuri

Tem inicio o Tradicional Novenário de São Sebastião, com procissão às 18h saindo da Matriz Nossa senhora do Carmo.

Um dos momentos religiosos mais esperados da região do Araripe terá inicio hoje na cidade de Ouricuri, o novenário de São Sebastião padroeiro da cidade.

A festa inicia com uma grande procissão pelas principais avenidas da cidade saindo da Paróquia Nossa Senhora do Carmo chegando ate a Matriz de São Sebastião que fica no Centro para hasteamento da bandeira e celebração da Santa Missa.

Hoje teremos inicio a esta grande festa alusiva a São Sebastião padroeiro de Ouricuri.

Sem dúvidas será uma grande festa, pois muitas pessoas que são filhos de Ouricuri voltam a cidade para participar da novena sem contar que é uma tradição aonde a região do Araripe comparece em peso.

Para este ano não teremos as atrações culturais como no ano passado por que percebemos que as pessoas após a celebração da missão muitas vão embora e dão a devida valorização aos profissionais que ali estão para mostrarem seus talentos o que é uma pena por que foi muito bonito ano passado, mas a comissão organizadora achou por bem não termos este ano.

Uma grande novidade é a saída da bandeira da paróquia Nossa Senhora do Carmo e já agradeço a Pe. Paulinho pela amizade que temos e gentilmente estamos retribuindo o carinho, pois ano passado tivemos a honra de receber a bandeira de Nossa Senhora do Carmo. Estamos em casa, pois somos uma mesma igreja aonde a cabeça é Cristo e todos nós formamos esta grande família.

Convido a todos para este grande momento de celebração da vida, disse Frei Janailson.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *