Sophia Daiane já faz história em Ouricuri sendo a mais jovem candidata mulher da história

Sophia Daiane já faz história em Ouricuri sendo a mais jovem candidata mulher da história e, caso eleita, a mais jovem vereadora nos 117 anos do município com seus 21 anos de idade marcados por várias vivências no cenário político e social mesmo antes de adentrar no campo partidário (PSoL).

É estudante de Filosofia, defensora dos direitos humanos, está na luta pelas causas das mulheres e juventude a partir de suas próprias vivências que evidenciaram o quanto esses públicos são afetados pelas desigualdades e falta de atenção de tantos políticos.

Sua candidatura não é só dela, como sempre ressalta, mas é construída por várias mãos e mentes que são parte integrante deste projeto. São jovens Rurais, mulheres, jovens LGBT’s, jovens Urbanos que partilham de necessidades comuns e carregam a partir de suas realidades, necessidades específicas que é dever do poder público sanar.

Uma fala recorrente que ela traz é o fato de existir (como base primordial) a participação popular em sua candidatura, tornando-a também coletiva, pois não parte de interesses particulares, mas demandas de toda uma população que se permite ao diálogo e que assim também traçam caminhos de atuação sendo protagonista de uma história para nossa sociedade.

Sophia não apoia nem tem compromisso com nenhum candidato a majoritária, principalmente com os advindos das oligarquias locais justamente por defender e lutar por uma renovação real na política do município.

Desse modo, sua pré-campanha foi um processo essencial de escuta para o desenvolvimento de seu plano político e devido o cenário pandêmico, essa escuta e diálogo aconteceu virtualmente em suas redes sociais, em lives de discussões sobre diversos temas, plenárias temáticas sobre saúde, meio ambiente, cultura, educação onde pode apresentar um pouco de suas propostas, ouvir com atenção o público que participou e integrar as questões em seu plano, assim como também a partir de diálogos com diversas pessoas individualmente e no Café com Sophia, um momento onde se reunia uma turma para conversar com a candidata. Foi uma etapa importante desse processo para que agora pudesse trabalhar melhor em sua campanha.

Hoje continua as interações com a população através de suas redes sociais, a diferença é que agora pode ter interação direta e com a população no dia a dia.

Então, continua com o Café com Sophia recebendo convites para dialogar, porta a porta, panfletagem e várias outras ações comuns para esse período.

Sophia segue firme na construção desse processo com sua “Equipa” reafirmando seu compromisso com a classe jovem, camponesa, mulheres, LGBTs, trabalhadores e trabalhadoras informais, educadores e educadoras, etc.

Ouricuri necessita de uma perspectiva de futuro que só será construída com quem está disposto a entrar na política com um modo diferente de fazê-la. Sophia Daiane é uma jovem, uma mulher que está disposta a transformar junta do povo e que pra isso se coloca na disputa para ocupar um espaço na casa que deve ser do povo (Câmara de Vereadores) para apresentar as suas demandas e buscar soluções para tais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *