Jarbas Vasconcelos do Recife e João Bosco de Granito duas personalidades que são referências éticas e moral da política pernambucana

Em tempos onde tentam jogar numa vala comum todos os políticos brasileiros, faz-se necessário uma reflexão a cerca de certos comportamentos. A corrupção já é vista como prática costumeira na maioria dos políticos, todavia é preciso que tenhamos respeito por aqueles que de fato merecem respeito. Se ampliarmos a visão para alcançarmos esse País Continental, vamos nos deparar com um baixinho lá do Rio Grande do Sul conhecido pelo nome de Pedro Simon. Pequeno em estatura e gigante no caráter, homem integro e exemplo de honestidade.

Pois bem, vamos voltar ao nosso Pernambuco. Tem muitos políticos que envergonham nossa bandeira, mas, há muitos que nos faz refletir de que vale a pena acreditar na política e em muitos políticos. Basta olhar a vida de Jarbas Vasconcelos, deputado estadual; deputado federal; prefeito do Recife em duas oportunidades; governador por dois mandatos e está no segundo mandato de senador, até que se prove o contrário, não há nada que possa manchar a biografia de Jarbas. Encerra investigação e começa novas investigações, ninguém ver o nome de Jarbas envolvido em denúncias.

O Sertão de Pernambuco também está cheio de grandes personalidades da política, gente simples e compromissada apenas com a decência e desejo de ajudar quem mais precisa. Um desses está na pequena cidade de Granito, no Sertão do Araripe, prefeito por quatro mandatos e uma vez superintendente da Codevasf. João Bosco atual prefeito de Granito, se iguala a Pedro Simon do Rio Grande do Sul, pequeno na estrutura física e gigante em qualidades essenciais. Sua fama como homem público que pauta a vida pela decência, ultrapassa às fronteiras do pequeno município sertanejo.

João Bosco é prefeito pela quarta vez do município de Granito e sempre pelo Partido dos Trabalhadores, é mais um pernambucano que entra no seleto time dos considerados como referência ética e moral da política nacional. Nossa homenagem a todos os sertanejos que merecem todo esse reconhecimento, cada um de vocês nos representa e nos enche de orgulho. Sintam-se abraçados por meio de João Bosco, que por toda sua simplicidade e, sobretudo respeito ao próximo, mencionamos para homenagear todos os políticos de boa índole. Não vamos fazer como fazem os hipócritas, nem todos são iguais e muitos desses políticos merecem nosso respeito. (Por: Didi Galvão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *