Antonio Fernando defende obras hídricas estratégicas para o Sertão do Araripe

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) – ao lado do deputado federal Augusto Coutinho (SD) – teve reunião, na tarde desta terça-feira (20.10), com a Presidente da Compesa, Manuela Marinho, para tratar sobre obras voltadas para o abastecimento d’água do Sertão do Araripe. No encontro – que também teve participação do Diretor Regional do Interior da Compesa, Mário Heitor -, Antonio Fernando abordou e pediu agilidade na execução de projetos hídricos estratégicos para todos os municípios do Araripe.

A construção de uma Adutora de Captação – interligando o Eixo Norte da Transposição do São Francisco (barragem de Negreiros, em Salgueiro), com a Caixa D´água de Distribuição da Adutora do Oeste -, entre os Municípios de Ouricuri e Parnamirim, foi uma das obras que Antonio Fernando pediu atenção e agilidade para a sua execução ao Governo do Estado, através da Compesa. “Essa obra hídrica é de fundamental importância para vários municípios do Sertão do Araripe, uma vez que a vazão da Adutora do Oeste – um sistema adutor que já tem 25 anos – está no seu limite e já não dispõe de capacidade para atender à demanda hídrica de abastecimento humano das cidades da região em sua totalidade. Essa adutora poderia cobrir as necessidades atuais de abastecimento d’água do Araripe”, explicou o deputado Antonio Fernando.

Outra obra hídrica voltada para o abastecimento humano de água no Araripe, abordada por Antonio Fernando na reunião, foi o projeto da Adutora do Tamboril, em Ouricuri. O deputado pediu à presidente da Compesa, Manuela Marinho, a máxima brevidade possível  para o início da construção da Adutora.  “Essa obra é fundamental para a cidade de Ouricuri. A Adutora do Tamboril é destinada, prioritariamente, ao consumo humano, podendo levar água para as torneiras das casas de mais de 2.500 famílias do município. Por isso, defendemos que ela deveria entrar nas prioridades do Governo do Estado e da Compesa”, concluiu o deputado estadual Antonio Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *