Projeto ‘Escola das Águas’ abre inscrições para jovens de Ouricuri e outras cidades da região

Estão abertas até o dia 20 de fevereiro, as inscrições para novas turmas do ‘Projeto Escola das Águas’. Podem participar da ação, jovens entre 18 e 29 anos de cinco comunidades rurais de cidades da região do Araripe: Ouricuri, Araripina, Exu, Granito e Santa Filomena, além de Parnamirim, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, e Serra Talhada, todas localizadas no sertão. São 30 vagas para cada município, como informa o G1.

De acordo com a Técnica de Campo do Escola das Águas, Keilla Noronha, o projeto funciona como um sistema de formação de jovens e que objetiva habilitá-los para a construção de tecnologias na que atuam na captação e manejo da água.

Para se inscrever é necessário além de residir na comunidade, ter concluído o Ensino Fundamental II e ser reconhecido como liderança na comunidade. Os documentos necessários são foto 3X4, cópia do histórico escolar com a conclusão do Ensino Fundamental, cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Além da ficha de inscrição preenchida.

Os interessados devem entrar em contato por telefone antes da inscrição com as organizações responsáveis, ou comparecer nas sedes das ONGs que promovem a capacitação. Em Ouricuri, Granito e Parnamirim, os jovens devem recorrer ao Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga) através do telefone (87) 3874-1258.

Já em Araripina, Exu e Santa Filomena é preciso procurar o Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada) nos contatos (87) 3873 – 1102. Enquanto que em Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Serra Talhada, é preciso ligar para o Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor) pelo contato (87) 3831 – 2385.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *