Estado e agentes penitenciários entram em acordo e paralisação está descartada

O Governo do Estado se posicionou sobre as reivindicações dos agentes penitenciários nesta sexta-feira (6), prazo estipulado pela categoria para que um acordo ocorresse sem que uma paralisação de 48 horas fosse deflagrada. Com isso, nenhuma movimentação paredista deve ser feita pelos profissionais. No próximo dia 10, ocorrerá uma assembleia geral para discutir mais pontos da pauta de reivindicações.

A expectativa é de que 800 novos coletes à prova de balas sejam comprados até o final do ano, sendo 500 no primeiro semestre e o restante no segundo. Contudo, o prazo dado para a primeira remessa é de 90 dias. A medida era um dos pedidos da classe trabalhadora.

A notícia mais positiva, entretanto, se deu na contratação dos agentes aprovados em concurso. A nomeação não foi realizada pelo governador Paulo Câmara porque o gestor estava em viagem. Sendo assim, a expectativa é de que a relação de novos agentes seja publicada nos próximos 15 dias no Diário Oficial do Estado. Serão 126 profissionais. Do total de 132 aprovados, seis foram reprovados na etapa da investigação social – que averigua se os postulantes à vaga tem alguma pendência judicial.

Sobre o pagamento das progressões, a terceira principal reivindicação da categoria, uma reunião foi agendada com o secretário de Administração, Milton Coelho, para o próximo dia 11. No encontro, serão esclarecidos pontos e pendências para que os pagamentos possam ser viabilizados.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *