Eliane não responde as denuncia do vereador Carlos Romeiro e popularidade do prefeito Gilvan Sirino cresce

Até o presente momento a ex-prefeita de Santa Cruz no Sertão do Araripe, Eliane Soares, não respondeu as denuncias feita pelo vereador da oposição, Carlos Romeiro (PHS), em entrevista à reportagem do Nossa Voz na Grande Rio FM. O silêncio da prefeita, está dando o que falar no município  e muitos dos seus admiradores estão decepcionado com a ex-prefeita. Por outro lado, a popularidade do prefeito Gilvan Sirino vem só aumentando e ganhando mais apoio da população.

Relembre o caso:

Segundo o vereador, o município foi obrigado a enviar um projeto para a Câmara de Vereadores pedindo o parcelamento do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais da parte patronal. Ainda de acordo com Carlos, estima-se que esses débitos atinjam de R$ 6 a R$8 milhões de reais. “Os vereadores, com o meu voto contra, aprovaram o parcelamento até o ano de 2045, comprometendo a receita do município e automaticamente comprometendo também, as obras que prefeito atual pudesse vim a fazer pra população”, disse.

Carlos Romeiro informou que as prestações de contas da gestão passada e da atual gestão, o vereador afirmou que a ex-prefeita Eliane Soares tem cinco contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, estando na relação de “ficha suja” do governo. Em consequência disso, o município fica sem receber verba de repasse de convênio, causando prejuízo no andamento das obras.

Romeiro disse a reportagem do Nossa Voz, que a situação é péssima do governo atual de Gilvan Sirino (PR) “Na minha avaliação o município tá numa situação péssima. O prefeito Gilvan Sirino (PR) que encontra um “câncer financeiro” desse, se encontra engessado. Ele não recebe verba de convênio, ele não recebe repasse, a não ser o Fundeb e o FPM. Esse repasse dos convênios tá proibido de receber, por conta de não ter prestação de contas desses convênios. Eu não posso culpar o prefeito, porque ele ainda não começou nada dele. Ele tá engessado por conta da falta de recursos federais”, frisou.

Da redação do blog do edy.com.br/ lagoa Grande Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *