ARENA PERNAMBUCO Em jogo com várias oportunidades de gol, Sport vence o Náutico por 1×0

O Clássico dos Clássicos não mostrou muito brilho, foi até fraco tecnicamente. Mas o Sport terminou batendo o Náutico, por 1×0, na noite deste domingo (8/2), na Arena PE, um gol do atacante Samuel, aos 27 minutos do primeiro tempo, muito contestado pelos alvirrubros. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos seis pontos na liderança do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, os mesmos do Central – o Leão tem saldo melhor: 4×2. O Timbu, com dois pontos, ocupa o quarto posto, com o Salgueiro.

Na quarta-feira (11), o Sport recebe o Coruripe, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, enquanto o Náutico enfrenta o Serra Talhada, na Arena, pela 3ª rodada do Pernambucano.

O Náutico iniciou o clássico marcando a saída de bola do Sport, não dando espaço e provocando o erro do adversário. Com isso, teve mais domínio do meio para frente. No entanto, o alvirrubro não foi eficiente nas finalizações. Aos quatro minutos, o atacante Josimar arriscou de fora para defesa do goleiro Magrão.

Sem ação e com os erros de passe dos volantes Rithely e Rodrigo Mancha, o Sport não conseguia romper o sistema defensivo alvirrubro. Além disso, Diego Souza ficou muito isolado, enquanto Régis pouco criou e o atacante Samuel ficou entregue à marcação. O Náutico, com Fillipe Soutto e os meias Jefferson Renan e Bruno Alves chegava mais no campo ofensivo, mas os atacantes Renato e Josimar não tiveram muitas chances.

Só partir dos 25, o Sport apareceu um pouco no ataque. Aos 27, em jogada pela esquerda, Diego Souza entrou na área, bateu forte e Júlio César defendeu parcialmente. No chão, ele disputou a bola com o volante Danilo, que acertou a perna direita do goleiro. Na sobra, Samuel empurrou a bola para o fundo da rede: 1×0. Os alvirrubros foram para cima do árbitro Emerson Sobral pedindo toque de mão do rubro-negro e não falta. O juiz, porém, validou o gol.

No segundo tempo, o Sport voltou um pouco melhor. Aos dois, o meia Régis cobrou falta, e a bola passou rente ao travessão. Em seguida, o mesmo Régis desperdiçou uma grande chance de marcar o segundo gol. Já, aos 13, Régis acertou um arremate de fora da área, e Júlio César fez grande defesa.

Após esses lances, o Náutico voltou a equilibrar o jogo, pressionou, mas errou nas finalizações. Aos 23, o zagueiro Flávio mandou para fora a chance do empate. Outra boa oportunidade saiu aos 34 com o garoto Jefferson Nem, que entrou no lugar Bruno Alves, bateu de fora de área e Magrão fez grande defesa. No último lance do jogo, o atacante Guilherme cobrou escanteio. Fillipe Soutto cabeceou, mas Patrick Vieira, que estreou e entrou aos 15 minutos da etapa final, concluiu de cabeça para o gol, mas estava em impedimento.

FICHA DO JOGO
Sport: Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa; Durval e Renê; Rithely (Neto), Rodrigo Mancha, Danilo (Ronaldo) e Régis (Elber); Diego Souza e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista.

Náutico: Júlio César; David, Diego, Flávio e Gastón Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto e Jefferson Renan (Patrick Vieira); Bruno Alves (Jefferson Nen), Renato (Guilherme) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.

Local: Arena PE. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Elan Vieira e Francisco Chaves. Gol: Samuel, aos 27 minutos do 1º tempo. Renda: R$ 353.135.Público: 13.519. Cartões amarelos: Rodrigo Mancha, Ronaldo e Régis (S), Diego, Gastón Vieira e Renato (N).

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *