Prejuízo: Mandiocultores do Araripe reclamam da falta de apoio do Governo de PE

*Por Francisco Helder

“Dessa vez não foi por falta de chuva, mas pela falta de estrutura para comercializar os produtos e pelo ataque da lagarta mandarová”, disse o presidente da Cooperama

Confira a nota na íntegra:

Olá senhor Roberto de Abreu, diretor Presidente da  AD Diper!

Aqui é Francisco Helder presidente da Cooperama de Araripina-PE.

Gostaria de saber do senhor Roberto de Abreu, em relação as conversas que tivemos aqui em Araripina na oportunidade em que o senhor visitou os produtores de mandioca e a Casa de Farinha.

Nossos pequenos produtores estão passando por muitas dificuldades em renovar suas lavouras  por conta da falta de recursos devidos os prejuízos pelos quais vem sofrendo nos últimos 4 anos. E não foi a falta de chuvas, mas pela falta de estrutura para comercializar os seus produtos.

Diante desta situação gostaria se possível de uma atenção da AD Diper pra que possa nos ajudar de alguma forma pra que os nossos produtores possam manter suas atividades, haja visto que a mandiocultura é sem sombra de dúvidas a primeira atividade agrícola mais importante na região e que envolve mais de 20 mil de produtores familiares.

Segundo o IBGE, são mais de 40.000 hectares plantados sem nenhum acompanhamento técnico o que implica que nos somos a menor produção por hectares do país.

Neste momento como se não bastasse a vulnerabilidade do mercado por conta de falta de políticas públicas que possam garantir a compra dos produtores garantindo o preço mínimo de mercado, estamos passando por um feroz ataque de praga mandarová,  praga que ataca as lavouras chegando em muitos casos dizimar os mandiocais

Mando essa menssagem certo que seremos atendido por sua pessoa. Sem mais para o momento agradeço ao senhor.

*Presidente da Cooperama Araripina-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *