OURICURI: PL de Autoria da Verª Adelcucia Cléa Torna Obrigatório Urnas na Eleição Para Conselheiros Tutelares na Sede e nos Povoados

Nas ultimas eleições para conselheiro tutelar na cidade de Ouricuri vários candidatos que residem no interior se sentiram prejudicados, pois, um dos maiores desafios foi conquistar os votos na cidade já que também na sede outros nomes sempre são colocados na disputa por uma vaga no conselho.

Porém através de um Projeto de Lei número 002/2019 de autoria da Vereadora Adelucia Cléa para as próximas eleições haverá mudanças significativas neste processo, pois o projeto torna obrigatório a urnas nas eleições de conselheiros tutelares na sede e em todos os povoados do município de Ouricuri.

Em sua justificativa a vereadora disse que a eleição a cada ano fica mais concorrida e há nomes nesses povoas e já iniciam prejudicados, pois é impossível trazer todo o povo pra a cidade no dia da votação  e por não ser votação obrigatório vir votar é mais uma dificuldade.

Tendo as urnas nos Povoados esses candidatos terão mais condições pra disputar não impedindo, contudo que os candidatos da sede também não tenham votos nestes Povoados. Terão mais lugares para visitar e aumentar suas votações.

A gente ver como uma grande necessidade inclusive nas eleições deste ano as dificuldades foram grandes disse Adelucia.

Para o Ver. Everaldo esse projeto que eu também assino é no sentido de ter uma eleição com escolha mais democrática para conselho tutelar regulamentando essas eleições e já estamos atrasados por que municípios como Santa Filomena já há projetos que regulamentou.

Quando não fazemos nossa parte vem um agente da lei e regulamenta de acordo a sua caneca e começa a criar regras inclusive neste ano que, por exemplo, vereador não poderia se pronunciar nem como cidadão, como é que pode um negócio desses? Desequilibrava o processo e depois já disse que podia, porém o processo já estava andando. Então é importante que a gente regulamente nessa questão não só das urnas nos Povoados que já um passo muito importante mais todo o seu processo.

O vereador Ananias de Santa Rita os parabenizou pelo Projeto de LE completando que é importante os povoados receberem as urnas para as eleições de conselho tutelar, pois irá ajudar muito os candidatos dos povoados. (Por: Edy Vieira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *