Prefeitura de Araripina conclui pagamento a agentes culturais pela Lei Paulo Gustavo

Em um movimento de apoio à cultura local, a Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, concluiu nesta sexta-feira (29), o pagamento de mais de R$ 700 mil a agentes culturais locais. Este financiamento faz parte da Lei Paulo Gustavo, um importante passo na promoção e desenvolvimento das artes e cultura do município.

A aplicação dos recursos foi diversificada, abrangendo três editais distintos, com o intuito de beneficiar uma gama ampla de projetos culturais. Ao todo, 80 iniciativas foram apoiadas, incluindo áreas como o setor audiovisual, outras linguagens culturais, e uma categoria específica voltada para a premiação de mestres da cultura local.

Na Secretaria de Cultura, junto aos artistas locais, o prefeito Raimundo Pimentel disse: “Com a Lei Paulo Gustavo, estamos não apenas valorizando a cultura local, mas também fomentando um ambiente onde a arte e a expressão cultural podem prosperar. Esse investimento é um reconhecimento da importância da cultura no desenvolvimento socioeconômico e na identidade de nossa cidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *