Neste sábado Ouricuri inicia vacinação contra sarampo e paralisia infantil

A partir deste sábado, 08 a Prefeitura de Ouricuri por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza a campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil. A ação tem como público crianças de 06 meses a 05 anos incompletos e segue até o dia 28 deste mês.

O objetivo da campanha contra a paralisia infantil é vacinar todas as crianças com o intuito de evitar que essa doença se manifeste de forma endêmica no municipio. Já a vacinação contra o sarampo visa resgatar menores de cinco anos, que ainda não foram vacinados, e corrigir possíveis falhas da vacinação contra o sarampo e a rubéola.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Ouricuri Gesia Cristina, esclarece que a vacinação estará disponível nos postos de  Saúde da Família. “Leve sua criança de 06 meses a menores de 05 anos ao posto mais próxima da sua casa. Como neste sábado acontece o dia D de vacinação todos os postos estarão abertos das 8h às 17h. Quem ama cuida e quem cuida vacina”, ressalta Gesia. A meta é da campanha é vacinar 95% do público-alvo de Ouricuri.

A vacina contra a poliomielite será aplicada em crianças que têm entre 6 meses e 5 anos de idade. A vacina tem eficácia de 90% a 95% com três doses. No caso da vacina contra o sarampo, o público são crianças de 1 a 5 anos, inclusive as que já receberam a dose, mas não tiveram resposta satisfatória à vacina.

Da redação/ASCOM PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *