Náutico arranca empate do Central nos acréscimos

Os alvirrubros já deviam estar resignados com a derrota para o Central. O Náutico levou um gol no primeiro tempo e parecia sem forças para sequer empatar o jogo. Aos 47 do segundo tempo, porém, o atacante João Paulo, que entrara havia pouco, conseguiu marcar e igualar: 1 x 1. No minuto seguinte, o mesmo jogador quase virou a partida. Não há muito o que lamentar pelo lado timbu, no entanto. A atuação da equipe, em Caruaru, neste domingo, não foi nenhum primor. O placar poderia ter sido melhor. Mas, em igual proporção, também poderia ter sido pior.

A opção do técnico Laelson Lima de usar o atacante Fabiano – de quase 1,90 e cerca de 90kg- deixou clara sua estratégia: usar o jogo aéreo para minimizar a os efeitos do gramado do Lacerdão, castigado pela chuva. A Patativa abriu o placar aos três minutos. O lateral-esquerdo do Náutico, Gastón Filgueira, bobeou. O atleta alvinegro foi esperto, roubou-lhe a bola e cruzou. Jucemar pegou de primeira e abriu o placar: 1 x 0.

O Central dominava o jogo. Tentava, sobretudo, por bolas alçadas.. Jailton, lateral-esquerdo, era o principal articulador. O ataque, porém, aproveitou pouco os cruzamentos. Fabiano até segurava e dava trabalho aos zagueiros alvirrubros, mas – sem qualidade- não conseguia ser efetivo. Aos 13, o Timbu perdeu Jefferson Renan, machucado. Moacir Júnior acionou Guilherme, também meio-campista. Aos 27, o Náutico levou susto dos grandes: o zagueiro Sinval marcou, mas o arbitro deu impedimento – no que foi criticado pela torcida da casa. A única chance dos visitantes foi aos 36. Flávio subiu sozinho e cabeceou com perigo. Mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Náutico voltou com o mesmo time, mas outra postura. Mais organizado, o Timbu teve duas boas chances no início da etapa final, com Renato e Bruno Alves. Ambas defendidas pelo goleiro Beto. Moacir tentou duas substituições: sacou Guilherme (que entrara no lugar de Jefferson Renan) e colocou Jefferson Nem; mais tarde, tirou Renato e pôs João Paulo. Deu certo: após individual, João Paulo soltou o pé de fora da área e igualou. Detalhe: eram 47 minutos do segundo tempo.

SAIBA MAIS

O Náutico tem sequência dura no Campeonato Pernambucano. Dois clássicos das emoções consecutivos pela frente: o primeiro acontece na Arena Pernambuco, quarta-feira. O outro, no domingo, no Arruda. Por conta do mau início de ano, tanto Timbu quanto Santa chegam pressionados.

FICHA DO JOGO

Central
Beto; Fabinho , André Lima, Sinval e Jailton; Jucemar, Fernando Pires, Natan, e Luiz Fernando ; Juninho Silva (Thiago Laranjeira) e Fabiano (Roberto Pitio). Técnico: Laelson Lima

Náutico
Júlio César; David, Flávio, Diego e Gastón; João Ananias, Fillipe Soutto, Bruno Alves e Jefferson Renan (Guilherme) (Jefferson Nem); Renato (João Paulo) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior

Local: Estádio Luiz Lacerda (Lacerdão – Caruaru/PE)
Horário: 16h. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE). Assistentes: Elan Vieira de Souza e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE).
Gols: Jucemar (aos 2 do 1ºT) para o Central; João Paulo (aos 47 do 2ºT) para o Náutico
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Juninho Silva, Natan (Central); Guilherme (Náutico)
Público: 8.903
Renda: R$92.760,00.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *