Lagoa Grande:Secretário de Educação Daniel Torres, defende implantação de cursos Pós Médio na modalidade EAD

Em reunião com o Professor Jeziel Júnior, Diretor Geral do Campus do Instituto Federal de Santa Maria da Boa Vista no Sertão de Pernambuco, o secretário municipal de Educação de Lagoa Grande(PE), Daniel Torres discutiu a implantação de Cursos Técnicos Profissionalizantes Pós Médio.

O cursos defendido pelo secretário seria na Modalidade EAD a serem implantados ainda este ano de 2015.

De acordo com Daniel Torres, além da formalização de uma grande parceria entre o Instituto Federal e a Secretaria de Educação de Lagoa Grande para Formação Inicial e Continuada da Rede Municipal de Ensino, estaria atendendo os professores de todas as áreas de conhecimento, além de Suporte na gestão escolar e na área nutricional e informatização das escolas Municipais.

EAD – Educação a Distância é uma modalidade de educação que vem sendo considerada uma forma alternativa para ampliar horizontes no que diz respeito à formação profissional e científica. Através de uma proposta educativa enriquecedora, com o uso crítico das TIC’s – Tecnologias da Informação e Comunicação, assegura a interatividade entre estudantes e professores.

A reunião contou a presença da Equipe de Jesiel e do Coordenador do CETEP de Lagoa Grande, Paulo Júnior e da Gestora Pedagógica da Secretaria de Educação do município, Marineve Freire.

Da redaçãoo/Fonte: Lagoa Grande Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *