Recepcionistas são capacitadas em ação pioneira da Secretaria de Saúde de Ouricuri

Cerca de 33 recepcionistas ligadas à Secretaria Municipal de Saúde de Ouricuri participaram da capacitação intitulada “Acolhimento e Humanização junto aos serviços de saúde esse é o melhor caminho”. A ação é pioneira na região, e teve como objetivo contribuir para a qualificação das profissionais a fim de que em seus trabalhos sejam cada vez mais humanizados e pautados pelo respeito aos usuários do serviço de saúde.

A Capacitação foi ministrada pela assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Polliana Máximo, em meados de setembro de 2014. Na capacitação foram trabalhados 03 eixos: SUS- Sistema Único de Saúde (um pouco de sua historia e legislação); Acolhimento (A importância do acolhimento junto aos serviços de saúde a luz da política nacional de humanização) e Postura Ética profissional (Dicas de comportamento).

De acordo com a Secretaria de Saúde, Maria do Carmo, iniciativas como essas são essenciais para que de fato possamos fortalecer os serviços de saúde; “É somente qualificando os nossos trabalhadores que poderemos agregar valor no intuito de ofertar um serviço de saúde cada vez mais qualificado para a população. E ressalto que a recepção tem um papel fundamental nesse processo, haja vista que é através dela que o usuário tem o seu primeiro contato com o serviço”, afirmou.

Da redação do blog do edy.com.br/ASCOM PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *