Ipubi: Responsáveis por fábrica de farinha e exploração de poço de água são presos por furto de energia

Foto: divulgação PC PE

Na última sexta-feira (09), por volta das 11h, Policiais Civis da 204° Delegacia de Polícia Civil de Ipubi, juntamente com policiais civis da 205° DPC Trindade e da 24ª DPH Araripina, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo de Direito da Comarca de Ipubi, e efetuaram a prisão em flagrante delito de 02 (duas) pessoas pelo crime de furto de energia elétrica.

As prisões ocorreram após noticia crime da concessionária de energia elétrica estadual – Celpe, na qual informava que uma propriedade na qual funciona uma fábrica de farinha e exploração de poço de água utilizava de forma clandestina e ilegal energia elétrica da concessionária há mais de três anos.

A bomba de sucção era ligada 24 horas por dia e enchia um reservatório de mais de 100 mil litros de água que abastecia em média 15 caminhões pipa por dia. A energia furtada também era utilizada para alimentar a bomba que levava água para a fábrica de farinha. Além disso, a energia era desviada para mais duas propriedades vizinhas.

Foi constatado que o transformador, 40 metros de fiação e outros itens eram furtados da empresa concessionária. Os referidos objetos foram apreendidos e os dois proprietários vizinhos foram autuados em flagrante. Por: Roberto Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *