Intensas chuvas no Sertão pernambucano provocaram danos em uma linha de transmissão, no município de Ouricuri

COMUNICADO CELPE

A Celpe esclarece que as intensas chuvas, no Sertão pernambucano, provocaram, na madrugada desta quarta-feira (14), danos em uma linha de transmissão, no município de Ouricuri.

As equipes de prontidão foram imediatamente mobilizadas, no entanto, a área está inundada e as condições adversas estão dificultando o acesso das turmas técnicas à estrutura danificada pela erosão do terreno.

Diante da complexidade da situação, parte do fornecimento foi restabelecido por meio de transferência de cargas. A Celpe informa que as equipes permanecem trabalhando para regularizar o suprimento de energia na região com a maior brevidade possível.

AINDA EM NOTA A CELPE ACRESCENTOU

A Celpe informa que normalizou o fornecimento de energia elétrica em localidades do Sertão do Estado.  As equipes de prontidão, mobilizadas desde a madrugada, conseguiram ter acesso à estrutura danificada e concluíram os trabalhos de recomposição da linha de transmissão, às 9h desta quarta-feira.

A dificuldade de acesso e a complexidade do serviço comprometeram o tempo de restabelecimento da energia. As equipes de manutenção enfrentaram condições adversas que dificultaram a mobilidade de veículos e transporte dos equipamentos necessários para a realização do serviço. Parte das cargas que atende a região já havia sido restabelecida ainda durante a madrugada por meio de manobras remotas no sistema elétrico. A Celpe se coloca à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *