Indicativo de expulsão em massa no PT pernambucano

A direção estadual do PT apresenta, hoje à noite(17), uma resolução que, além de ilustrar nomes de aproximadamente 100 petistas considerados ‘infiéis’, vai recomendar as devidas punições aos citados no documento. Dos nomes levantados por uma comissão estadual, 83 já vão receber diretamente o indicativo de expulsão. O partido tomou a decisão após analisar as condutas dos envolvidos nas últimas eleições e discutir, também, o papel que o PT do Nordeste precisa ter na segunda gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o vice presidente do partido em Pernambuco, Bruno Ribeiro, a resolução visa deliberar um processo disciplinar que vai de advertência à expulsão. Ele frisou, no entanto, que a decisão final fica a cargo da diretório estadual.

Direção de ultrapassados

Após a apresentação da resolução, os nomes e as punições serão apresentados numa reunião programada para acontecer no dia 6 de dezembro. Apesar de os nomes não serem divulgados oficialmente, um que deve compor a lista é o de Gilson Guimarães, integrante da executiva nacional do PT que apoiou a candidatura do governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Guimarães afirmou ao Diario que, além da presidente do partido em Pernambuco, Teresa Leitão, o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo são nomes “ultrapassados e não têm mais capacidade política de aglutinar pessoas”.

Do Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *