Direto de Santa Cruz: Eleição da mesa diretora não tem valor jurídico, diz Vereador Zeneildo

O blog  LAGOA GRANDE NOTÍCIA entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz no Sertão do Araripe, Zeneildo. O mesmo tranquilizou a população informando que a eleição da mesa diretora ocorrida na última quarta-feira (12) não tem amparo legal e que a nova eleição poderá acontecer até o final de dezembro. “Consultei o jurídico da casa, tomei está decisão, por que estava tendo o questionamento do edital da eleição, por que eu não tinha passado em plenário na sessão anterior. Então o jurídico da câmara informou que poderia ser objeto de anulação da sessão se alguém questionasse a publicação do edital. Naturalmente eu obedeci o jurídico da casa”, disse o parlamentar.

Segundo o presidente, a eleição é irregular por que aconteceu fora da casa. “Sobre a sessão realizada fora da casa não tem nenhum valor jurídico, a menos que eles provem juridicamente. O artigo 31 da lei orgânica do município, diz que as sessões realizadas fora do recinto torna-se nula, salvo a decisão do presidente. No caso não foi minha decisão por que eu já tinha anulado a sessão”, disse o vereador.  

E dispara. “Eu fico surpreso por que é um grupo só. Acho que não tem necessidade”.

Zeneildo, disse ainda que vai pedir direito de resposta a rádio Cultura FM para rebater fortemente as palavras do vereador Luciano que o chamou de arrogante e ditador. “Eu vou está lá na segunda-feira e vou perguntar a ele e me colocar à disposição do público que me aponte a minha arrogância”.

Para o presidente, o vereador Luciano já estava dando sinais que de oposicionista. “O vereador Luciano já estava se considerando do campo adversário. Até por que ele não votou nos candidatados que estava no grupo do prefeito. E ele se sentido que estava ficando na oposição, ele tentou armar este circo, envolvendo os outros colegas, criou esta questão da eleição da câmara”, disse.

Sobre as especulações que circula no campo político da cidade da possível participação da ex-prefeita Eliane Soares no processo eleitoral da Câmara, Zeneildo prefere não acreditar. “Eu não ouvi nada dela. Existe as conversas, mas não afirmo por que eu não vi. Agora se por ventura tiver, eu vejo com muita tristeza, não é por aí. Logo por que, eu fui vereador do lado dela durante oito anos. Ela tem conhecimento que eu sempre votei ao lado do bem de Santa Cruz, nunca tive dificuldade com ela na câmara de vereadores. Fui presidente da câmara quando ela era prefeita e nunca tivemos nenhuma dificuldade. Dizem que ela não gosta de me hoje, e até hoje, e eu queria que ela explicasse para o povo os motivos. A não ser por que na eleição passada a agente votou nos deputados opostos. Se tem uma divergência cabe ela explicar”, pontuou o vereador.

O presidente está confiante que os cinco vereadores permaneceram no grupo do prefeito, ou seja, o mesmo não acredita em racha. “Eu acho que o legislativo tem que ser maduro. Tem que entender que existe a disputa interna, mas o pessoal tem que ser maduro e saber separar. Não vejo motivos para racha”, conclui o vereador.

Da redação/ Blog Lagoa Grande Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *