Arruda: Santa Cruz vai em busca da reabilitação e não pode errar diante do Sampaio Corrêa

f14e0c19b3d81ba2e2f031102e461868O Santa Cruz não tem mais o direito de errar. Sem vencer há três rodadas, quando desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4, grupo de acesso à Série A, o tricolor precisa vencer o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (18/11), às 20h50, no Arruda, para manter as chances de chegar à elite nacional. Na 9ª colocação com 52 pontos, os corais ainda terão de torcedor por tropeços de cinco concorrentes, casos do América-MG, Avaí, Atlético-GO, Boa Esporte e Ceará, todos também jogam nesta 36ª rodada da Série B.

Após a partida com o Sampaio, restarão mais duas rodadas para o final da Série B. Serão dois confrontos diretos diante do Avaí, sábado (22), no Arruda, e o Atlético-GO, dia 22, em Goiânia. Por isso, são três decisões para os comandados do técnico Oliveira Canindé.

Para o confronto diante dos maranhenses, Canindé conta com o retorno de três titulares, que estavam suspensos e não atuaram na derrota por 2×1 diante do Bragantino, sábado passado, em Bragança Paulista. O lateral-esquerdo Tiago Costa volta no lugar de Nininho, o volante Sandro Manoel reassume a posição, enquanto o atacante Leo Gamalho ocupa a vaga de Adílson.

O técnico, no entanto, não contará com o zagueiro Alemão e o meia Danilo Pires, ambos suspensos devido ao terceiro cartão amarelo, enquanto Bileu vai cumprir suspensão por ter sido expulso diante do Bragantino. Canindé, porém, não antecipou quem entra. Mesmo assim, Everton Sena deve assumir a zaga, com Memo no lugar de Bileu e Natan na vaga de Danilo Pires.

“Só posso adiantar que os três jogadores que não jogaram contra o Bragantino voltam ao time. Mas me reservo em não divulgar quem vai entrar no lugar dos outros três. Não quero antecipar nada sobre o time para não dar informações ao adversário”, justificou Canindé.

A respeito do adversário, Canindé reconheceu que não será um jogo fácil, mas garantiu que o Santa Cruz não vai voltar a errar como ocorreu nos três jogos anteriores. “O Sampaio Corrêa é um franco atirador. Eles não carregam peso ou responsabilidade de chegar na Série A, embora ainda tenham chances remotas, mas acho muito difícil. Mas tenho certeza de que querem atrapalhar as outras equipes. Eles costumam atuar com três meias e às vezes com três atacantes. Nós precisamos ter cuidado e não errar.”

Apesar de o técnico não ter revelado a escalação, o tricolor deve iniciar o jogo com Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Rena Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Memo, Natan e Wescley; Leo Gamalho e Keno.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *