Índice de abstenção do SSA 3 da UPE sobe para 11,63% no segundo dia de provas

O segundo dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3) da Universidade de Pernambuco (UPE), que aconteceu nesta segunda-feira (17), registrou um índice de 11,63% de abstenções. Ao todo, 11.878 pessoas se inscreveram para o exame e 1.382 faltaram no segundo dia. No primeiro dia, o índice de abstenção foi menor – 10,70%, com 1.271 faltosos. O polo Caruaru foi o que teve o maior número de pessoas que faltaram: 33,41%.

No início da tarde, a comissão organizadora fez um balanço desta edição. De acordo com os números, somente duas pessoas foram eliminadas do processo seletivo por conta do uso de celulares. Neste segundo dia, os candidatos responderam 58 questões de biologia, química, física, história, geografia e sociologia. Ao todo, 1.386 vagas, distribuídas nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão, estão sendo ofertadas. O gabarito e o caderno de provas já foram divulgados.

Os estudantes que desejam contestar questões das provas realizadas neste segundo dia têm das 8h às 16h de desta terça (18) para tentar uma mudança no gabarito. O processo deve ocorrer na reitoria da UPE, no bairro Santo Amaro, na área Central do Recife. Já foram contestadas uma questão da prova de língua portuguesa e duas de inglês. Houve, também, alteração no gabarito da questão 24 da prova de matemática, aplicada no domingo (16). A opção correta é a letra “A”, e não a “C”.

Incidentes
Além dos candidatos pegos usando o celular, outro incidente foi registrado durante o segundo dia do SSA 3. Dois estudantes, que chegaram depois do horário de fechamento dos portões, às 8h, pularam o muro da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), onde iam fazer o exame. A ação foi flagrada por câmeras de segurança, que registraram o momento da infração.

Novidade
A comissão organizadora também revelou notícias sobre a próxima edição. As chances de conquistar uma vaga na instituição serão ampliadas. O aumento no número de vagas passará de 40% para 50%. O restante das vagas será destinado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *