Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados começa neste domingo

Terá início, no próximo domingo (16), a 73° Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados. No evento, bovinos, equinos, caprinos e ovinos de alta linhagem genética vindos de todo Brasil, serão comercializados em 14 leilões, totalizando mais de 8 mil animais e gerando um volume de negócios superior a R$ 50 milhões.

Pela primeira vez, três importantes associações de criadores de ovinos e caprinos realizarão suas exposições nacionais durante o evento. São elas: Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos da Raça Boer (ABCBoer), Associação Brasileira de Santa Inês (ABSI) e a Associação Brasileira dos Criadores da Raça Anglo Nubiana (ABCAnglo). Também serão realizadas, durante a 73ª ENAPD, a exposição nacional de gado da Raça Sindi, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Sindi, e a exposição regional de gado da Raça Holandesa.

O presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Emanuel Rocha, aposta na edição 2014 como a maior e melhor de todos os tempos, já que a Organização Mundial da Saúde Animal declarou a região Nordeste e o sul do Pará como áreas de livre trânsito de animais com vacinação, sendo suspensas as restrições impostas pelas medidas de combate à febre aftosa. “A medida proporciona a livre circulação de animais entre todas as regiões do País, o que fará com que o evento tenha um número recorde de pecuaristas vindos de 13 estados”, afirma.

Além de 150 estandes que comercializarão produtos relacionados à atividade, entidades financeiras federais, órgãos públicos e privados e universidades estarão presentes com espaços institucionais, promovendo palestras, debates e oferecendo linhas de crédito.

Shows regionais, parque de diversões e uma feira de artesanato também farão parte da programação do evento que espera a circulação de mais de 400 mil pessoas nos 8 dias de evento.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *