Mulher é presa no bairro de São José após sequestrar bebê de seis meses em Maragogi

Uma mulher foi presa na tarde deste sábado (15) no bairro de São José após sequestrar um bebê de seis meses na última sexta (14) em Maragogi, no estado de Alagoas.

A mulher, identificada como Verânica Maria da Silva, de 41 anos, foi encontrada junto com o bebê em sua residência na Comunidade do Papelão, no bairro de São José, na área central do Recife, aproximadamente às 12h30. Depois disso, ela foi levada para prestar esclarecimento na Central de Plantões do Recife.

Segundo a polícia, Verânica, que era conhecida da família da mãe do bebê, efetuou o sequestro quando a mãe saiu para trabalhar, deixando o bebê com sua filha mais velha, de 11 anos, e seu pai (avô do bebê). Verônica então aproveitou um momento em que o avô teve que se retirar da residência para entrar na casa se passando por agente de saúde, convencendo a irmã mais velha da bebê a deixá-la levar a criança ao dizer que a encaminharia para uma unidade saúde para fazer uma consulta a pedido da mãe. Quando a mãe do bebê voltou para casa, às 18h, Verânica já tinha partido.

A mãe então procurou o filho de Verânica, que também mora em Maragogi, além do Conselho Tutelar. O filho de Verânica afirmou não saber do ocorrido, e acompanhou pessoalmente a mãe do bebê até o endereço de Verânica no Recife. Eles chegaram ao local neste sábado, acompanhados da Polícia Militar, que autuou a sequestradora em flagrante.

Verânica estava grávida até janeiro, quando perdeu um bebê. Para o marido, ela contou que o bebê estava na casa de sua mãe. Por isso, ele não estranhou quando ela chegou em casa com a criança neste sábado.

Segundo o Delegado Vladimir Lacerda Melquíades, da 2ª equipe da Central de Plantões do Recife, Verânica será encaminhada à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde pegará pena de 2 a 5 anos por sequestro. Já o bebê foi recuperado e deve voltar a Maragogi com a mãe ainda neste sábado. Por não mostrar evidência de que sabia do sequestro, o marido de Verânica foi liberado.

Da redação/Folha-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *