Expectativa para concursos e seleções aumenta nas cidades do Sertão do Araripe

Desde o final de 2020 que há expectativas de realização de concursos e seleções para as cidades da Região do Araripe. Apesar da crise econômica que o país vem enfrentando, alguns gestores já demonstraram disponibilidade de realização de um certame seja para o quadro temporário ou efetivo.

O último concurso público feito aqui na região foi o da Prefeitura de Moreilândia e que devido a uma decisão judicial segue suspenso. Há a expectativa de realização de um certame aqui na cidade de Araripina, só não existe no momento uma data para acontecer. Segundo fontes, há a possibilidade de após o mês de março ser feito um seletivo para posteriormente pensar no quadro funcional efetivo. Já em Trindade, em entrevista recente a uma WebTV a prefeita disse que haverá um concurso para a guarda municipal. O que se sabe no momento é que os trâmites iniciais que possibilita a realização destes, já está acontecendo através dos recadastramentos de servidores. Com cautela percebesse que as gestões tem se organizado no âmbito fiscal e administrativo para que essas possibilidades venham a se concretizar.

Próximo à região do Araripe, o município de Parnamirim que inclusive integra o Consórcio do Cisape já tem banca definida para a realização de seu concurso público, sendo escolhida a Consulpam. Ainda há a possibilidade de Marcolândia lançar certame, além de Salitre no Ceará cidade vizinha à Araripina entre outras cidades da divisa. Enquanto não abre as inscrições para essas vagas cada vez mais necessárias nos municípios, o foco é o estudos. E para auxiliar nestes, existem diversos sites especializados que disponibilizam apostilas em PDF gratuitamente. A internet também se torna grande aliada. (AF NEWSS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *