Câmara e Prefeitura realizem reunião integrada para falar sobre segurança escolar

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) no Cine Teatro da Praça de Esportes Unificados uma reunião integrada entre a Câmara Municipal de Vereadores de Ouricuri realizou e o Poder Executivo, com a presença de secretários, educadores, gestores escolares e outras autoridades para falar sobre segurança nas escolas. A reunião, em formato de mesa redonda, deu oportunidade de fala para os representantes escolares, vereadores e público presente.

O município já vinha realizando reuniões para a construção de um plano de ações, as opiniões deixadas pelos participantes desta quarta-feira, foram registradas para avaliação. Para o presidente da câmara Iran Severo, o momento é de prevenção, é preciso ter atenção para que nenhuma ação violenta venha acontecer nas escolas.

“Os poderes estão reunidos para o bem das pessoas, nós temos que dá respostas à nossa sociedade e para isso, não vamos medir distância. A união e o diálogo têm que prevalecer sempre e nisso a gente consegue encontrar soluções para os problemas, é uma situação que já vem sendo anunciada e nós não precisamos esperar acontecer, mas prevenir, preparar a segurança do nosso município e contactar com o estado para que tenhamos segurança e possamos tirar este mal estar do psicológico dos pais, dos professores e de todos nós”, disse ele.

O Brasil registrou casos muito violentos em escolas e com crianças, (em Blumenau – SC 4 crianças morreram vítimas da violência de um homem que invadiu a creche com uma machadinha, no último 5 de abril).

Durante a reunião, a secretaria de educação apresentou o projeto G’uarda Amigo da Escola’, que consiste em um plano de capacitações de profissionais em todos os ambientes da escola. Revistas, detector de metais, conversas com os pais, participação de profissionais da saúde como os psicólogos e uma série de ações foram faladas na reunião e podem ser inseridas em uma grande estratégia que garanta paz nas escolas. ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *