Araripina: Prefeitura e Governo do Estado anunciam restauração do sangradouro da Barragem da Barriguda, no distrito de Nascente

Foto: divulgação

Durante uma visita à Barragem da Barriguda, no distrito de Nascente, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, e o diretor-geral do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural de Pernambuco (ProRural), Mychel Ferraz, anunciaram medidas emergenciais para a recuperação do sangradouro da barragem.

Acompanhados pelo vereador Aurismar Pinho, eles discutiram a situação alarmante da estrutura, destacando seu estado de deterioração e o risco iminente de ruptura em caso de chuvas intensas. A iniciativa de recuperação surgiu em resposta a uma solicitação da deputada estadual Socorro Pimentel, prontamente atendida pela governadora Raquel Lyra.

A Barragem da Barriguda é um recurso hídrico vital para o abastecimento de água dos distritos de Nascente e Gergelim, além de atender áreas rurais próximas. Atualmente, ela representa o único manancial na região com um volume significativo de água, sendo essencial para a população local.

“O objetivo é trabalhar para que, no menor tempo possível, possamos iniciar a recuperação do sangradouro. Essa obra foi prometida pela gestão estadual anterior e seus representantes, mas não foi realizada. Agora, a governadora Raquel Lyra responde ao pedido da deputada Socorro Pimentel e, enfim, a importante intervenção na Barragem da Barriguda será realizada”, afirmou o prefeito Pimentel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *