Câmara de Parnamirim rejeita contas do prefeito Nininho Carvalho

A Câmara de Vereadores de Parnamirim-PE, rejeitou as contas do prefeito Ferdinando Lima de Carvalho (Nininho Carvalho) referentes ao exercício financeiro de 2014. A decisão foi tomada em uma votação realizada nesta terça-feira, 26 de dezembro.

A maioria dos parlamentares, seguiu o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) nº 15100127-3, que recomendava a reprovação das contas do prefeito, referente ao exercício financeiro de 2014. Segundo o TCE, diversos problemas foram identificados durante a auditoria, entre estes, o prefeito foi apontado por exceder o limite de gastos com salários de funcionários públicos, além de não repassar valores obrigatórios para a aposentadoria dos servidores.

Na votação desta terça-feira, foram 6 votos a favor e 5 votos contra a rejeição das contas. Os vereadores Didi, Duda Cordeiro, Professor Elson, Pedão, Andryele Saraiva e Lucrécio Angelim, apoiaram o parecer do TCE, enquanto, Regi de Dudé, Subira, Galego Carvalho, Edivan Falcão e Nego Aurélio, se posicionaram contrários à recomendação.

Com a rejeição das contas, pela câmara de vereadores de Parnamirim-PE, o prefeito Nininho Carvalho, pode ficar inelegível por 8 anos, comprometendo seu projeto político para 2024 Por: Fábio Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *