Pais de alunos se revoltam com a transferência dos filhos no interior de Ouricuri

Pais de alunos que residem na região do Sítio Julião, estão realizando um abaixo-assinado para contestar a decisão da Secretaria Municipal de Educação, de transferir alunos e professores do Grupo Escolar Elvira Nobre da Paixão, para outro grupo escolar, os pais alegam que além da distância, não houve nenhuma reunião com a comunidade para comunicar a decisão, e nem transporte para conduzir os alunos.

A mãe Maria do Socorro Silva Ferreira falou em nome da comunidade, ela disse que são crianças de 4 a 8 anos de idade, e se desespera, contando que sem transporte, as crianças teriam de enfrentar a extensa caminhada e o sol quente. Segundo ela, a região para onde foram transferidos os alunos da Escola Elvira fica distante cerca de 6 quilômetros, e decisiva ao afirmar que os pais não pretendem expor os filhos a essa condição, porque as decisões foram tomadas sem acordo com a comunidade.

“A comunidade do Sitio Julião se reuniu, porque é muita criança, e eles fecharam o prédio, e as crianças estão paradas, não tem condição de elas saírem de nosso sítio para andar 6 quilômetros para este outro sítio pra estudar, e ir a pé estudar nesse outro grupo, é muito longe, a gente não tá pedindo nada, os pais não tem condições de ir lá levar as crianças.

Essa escola funciona há 30 anos e tá todo mundo aqui revoltado, esperamos que as professoras voltem, elas já estão aqui há 15 anos. Não houve reunião e nenhuma conversa, nem secretário, nem prefeito, ninguém, a gente estava aqui todo mundo inocente, eles fizeram tudo sem a gente saber e minha filha tem 6 anos, eu não vou deixar ela ir, não tem como ela caminha 6 quilômetros, sair de casa 12 horas”, disse a mãe Maria do Socorro

A mãe acredita que a quantidade de alunos da comunidade de Julião é suficiente para manter o prédio funcionando, a secretaria de educação de Ouricuri não respondeu o questionamento da comunidade.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Fonte:  Rádio Voluntários da Pátria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *