Vereadores Comentam Sessão Para Escolha de Membros Para as Comissões Permanente da Câmara de Ouricuri. Vereadores da Situação Não Quiseram Acordo

Logo que terminada a sessão do último dia (12) na Casa Rodrigo castor em Ouricuri, a nossa reportagem ouviu alguns vereadores sobre os assuntos em pauta e as discussões geradas naquela noite.

Não deu tempo ouvirmos todos mais os que foram possíveis destacaremos suas opiniões expressadas à reportagem do blog do Edy Vieira.

VEREADOR CLÉBER CUNHA

Sentamos com os colegas de situação estávamos decidindo como seriam formadas as comissões até propomos alternar as presidências, mas, eles não concordaram por que queriam ganhar as comissões votaria a favor da chapa deles e contra a nossa por eles tinham maioria, mais ai meio dia e trinta e cinco li atentamente e percebi que o vereador Chico Neto estava em quatro comissões, ou seja, eles estavam errados. A nossa chapa ganhou e vamos trabalhar esse ano.

VEREADOR LELA

Essas comissões eram para serem votadas até a terceira semana de janeiro de 2016 e infelizmente passou o tempo e ninguém tomava providencias, no dia em que presidi a sessão neste mês, convoquei os vereadores para uma reunião e tomar algum providencia sobre as comissões permanentes da casa Rodrigo Castor.

Compareceram nove ou dez vereadores e pleiteamos fazer um acordo para que uma presidência ficasse com os vereadores de situação é a outra com os vereadores de oposição que seria interessante por que a câmara em si participasse dessas comissões, mas, não houve consenso e eles achando que iriam ganhar as comissões partiram para votar em plena e você viu o que aconteceu e graças a Deus a nossa chapa venceu e ganhou foi o povo de Ouricuri.

Ano passado não tivemos a oportunidade de fazer parte destas comissões.

VEREADORA ADELÚCIA CLÉA

Tínhamos duas chapas apresentadas pelas bancas, nunca aconteceu um debate tão grande desde que estou nesta casa por entrávamos em acordo interno, hoje não houve esse acordo e a situação colocou uma chapa onde o vereador Chico Neto estava em quatro comissões. Segundo o regimento interno isso não pode acontecer e deu essa discussão toda onde os vereadores e situação queria a pulso validar a sua chapa. O presidente teve a decisão correta em anular a chapa dos governistas.

VEREADOR GIBA

O presidente reconheceu a gravidade do erro e a nossa chapa a 02 foi eleita.

O que eles estão fazendo o povo está analisando é o povo que vai dar a resposta nas urnas por que aqui não se trata de ser situação ou oposição é verdade que estamos em partidos políticos diferentes, agora vamos defender quando dá para defender. Eles erraram e tem que aceitar. Quando tentamos entrar em acordo chegou o vereador Ananias de Santa Rita e bateu o pé dizendo que votava na chapa do prefeito com os seus vereadores da situação quando a gente já estava entrando em acordo em um vereador de cada bancada assumir a presidência da comissão permanente.

Como tinham maioria quiseram levar pra plenário só que vieram pra plenário com a documentação errada e por isso foram penalizados.

Questionado se a segurança dos governistas levarem pro plenário a maior discussão era confiando no voto do presidente da casa, Giba respondeu que não tinha certeza que em quem o presidente Gildejânio ia decidir se votava contra ou a favor por que houve muita discussão e fiquei surpreso em ver o presidente votar por que há dia que ele vota a favor e dias que vota contra, então não sei a hora em que ele vota contra e a favor.

Aproveitamos e conversamos com o presidente da câmara o vereador Gildejânio Melo e iremos destacar posteriormente.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *