Transnordestina avança no Ceará e obras em mais dois trechos serão iniciadas com a geração de 1.300 empregos diretos

Foto: Internet

Enquanto Pernambuco ainda aguarda a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina no ramal Salgueiro-Suape, as obras do empreendimento estão a todo vapor no Ceará. Os trabalhos em território cearense, sob a responsabilidade da empresa Marquise Infraestrutura, terão mais dois trechos iniciados neste primeiro semestre do ano – de Acopiara a Piquet Carneiro e de Piquet Carneiro a Quixaramobim.

Os novos trechos da obra no Ceará (lotes 4 e 5) devem ser iniciados em março, com previsão de geração de 1.300 empregos diretos e mais de 2.600 indiretos nas cidades integradas às obras. Os trabalhos nos lotes 4 e 5 executarão 5 milhões de metros cúbicos de movimento de terra, 11 viadutos, cinco pontes, camadas de sub lastro do corpo da ferrovia e o sistema de drenagem.

O projeto da Transnordestina, executado pela TLSA, tem um trajeto de 1.209 km em linha principal, passando por 53 municípios, inclusive Salgueiro-PE. O ponto de partida é Eliseu Martins-PI e a chegada no Porto de Pecém-CE. Em seu projeto original, a ferrovia tinha um ramal em Pernambuco, mas foi excluído pela TLSA e agora o Governo Federal tenta viabilizar sua execução. Fonte: Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *