Tentativa de fraude em concurso da Guarda Municipal de Petrolina tem sete suspeitos detidos

O concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina, realizado na tarde deste domingo (30), teve uma tentativa de fraude. Sete pessoas, segundo informações recebidas pelo Blog do Britto, foram detidas.

A empresa responsável pelo concurso já vinha investigando o esquema. Até o momento o que se sabe é que um dos detidos foi sargento do Exército Brasileiro e havia sido expulso da instituição por irregularidades. Outro detalhe é que ele faria parte do quadro de funcionários do IF Sertão-PE, mas sua identidade ainda vem sendo mantida em sigilo pela Polícia Civil (PC) e essa informação ainda não foi oficialmente confirmada.

Ele seria o líder de um esquema que funcionava da seguinte maneira: os candidatos ligados a esse esquema entravam para fazer a prova munidos de um pequeno celular, não detectado pela organização do certame, tiravam fotos da prova e as enviavam para o suspeito, que resolvia as questões do exame e mandava de volta para essas pessoas. Outras partes da prova também foram fotografadas e enviadas para o suspeito.

A polícia localizou o suspeito em sua residência e o flagrou tentando destruir aparelhos celulares e documentos que pudessem comprometê-lo. A equipe policial constatou também que não houve vazamento de prova, apenas fotos do exame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *