SINDSEP deve acionar justiça para investigar Fundo de Previdências de Ouricuri

O secretário de Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos (SINDSEP) de Ouricuri, Dhone Monteiro, se mostrou insatisfeito com a falta de transparência do Fundo de previdências de Ouricuri (FUNPREO) para com o sindicato. Segundo o secretário, desde maio do corrente ano que cobra explicações sobre o que está acontecendo, pois segundo ele, servidores estão passando mais de 1 ano para conseguir suas aposentadorias.

Diante da demora da liberação das aposentadorias, o sindicato quer saber, quanto tem na conta do FUNPREO na CEF atualmente, se o prefeito Cezar de Preto está passando as parcelas patronais e do servidor 11% e 19% respectivamente e se o parcelamento dos 8 milhões deixado de gestões passadas está sendo cumprida pelo gestor.

Desde maio/15, o sindicato envia ofícios ao FUNPREO, cobrando explicação sobre a falta de transparência, no entanto, Dhone disse que o FUNPREO de Ouricuri dá o silêncio como resposta. Ele declarou que está apenas esperando a presidente do sindicato, professora Didi, chegar de viagem, para cobrar na justiça o direito que está sendo negado.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Cariri Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *