Sessões ordinárias, na Câmara de vereadores de Ouricuri, são retomadas após recesso

A Câmara de Vereadores de Ouricuri, realizou a primeira reunião ordinária do segundo período de 2023, para discussão e votação das pautas de interesses do município.

Na oportunidade, foi aprovado, o Projeto de Lei 015/2023 do Poder Executivo, sugerindo a abertura de um crédito especial no orçamento do Poder Legislativo no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), para aquisição de um terreno para o legislativo.

Também foram aprovadas indicações: Do vereador Edras Parente, sugerindo a recuperação das estradas dos sítios Tigre e Tabuleiro, das fazendas Estaca e Nova, e que seja providenciada uma montagem estratégica da patrulha mecanizada, para prevenir os efeitos das chuvas e fazer manutenções nas estradas. O vereador Professor Massilon, solicitou que seja finalizada a reforma do matadouro municipal. Já o vereador Cezar de Preto, sugeriu a aquisição de um terreno para construção de um novo cemitério público na sede do município, ele também pediu a instalação de lombadas na avenida Joaquim Alves Figueiredo (Rua da caixa d’água), no bairro Maria Gorete.

Estiveram presentes, fazendo uso da tribuna no segundo expediente, representantes de instituições e sindicatos. Elisângela Alves, representante dos enfermeiros, falou das manifestações dos profissionais sobre ajustes salariais. Valdilene Cabral, diretora de políticas públicas para as mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Tereza Castro do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais, falaram sobre a Marcha das Margaridas, que acontecerá em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *