Série A: Sport supera o São Paulo por 1×0 na Arena Pernambuco

Na última rodada da Série A de 2014, o Sport superou o São Paulo por 1×0, neste domingo, na Arena Pernambuco, e terminou a competição no 11º lugar, com 52 pontos. Além de quebrar o jejum de 13 anos sem vencer o tricolor paulista, o Leão igualou sua melhor campanha na Era dos pontos corridos do Nacional – o Sport somou os mesmos 52 pontos em 2008, terminando o campeonato também em 11º.

O Sport, que já havia garantido a vaga na Copa Sul-Americana, será o único representante do Nordeste do Brasileiro de 2015 – Vitória e Bahia foram rebaixados. O tricolor paulista, por sua vez, não somou pontos, mas permanece na vice-liderança da competição, com 70 pontos.

O JOGO

A partida mal tinha começado e o Sport mostrou que buscaria a vitória a qualquer custo. Aos três minutos, o lateral-esquerdo Renê, que atuou nas 38 rodadas do Brasileiro, imprimiu velocidade pelo meio, observou Joelinton na intermediária direita e tocou. O atacante recebeu e não perdoou: mandou um chute em diagonal e abriu o placar. Aos 18 anos, o jovem atleta fez seu segundo gol na Série A, fortalecendo seu nome como o futuro camisa 9 do Leão no Campeonato Pernambucano de 2015.

Nos minutos seguintes, o time rubro-negro continuou dominando a partida com maior posse de bola e boa chegada à área do São Paulo. Tanto que aos nove, Patric foi lançado pela lateral direita, imprimiu velocidade até a linha de fundo e cruzou para Joelinton tentar cabeceio. A zaga tricolor tirou de qualquer jeito. Aos 12, foi a vez de Diego Souza encontrar Mike mais adiantando e fazer o lançamento. O atacante mandou um chute de primeira, mas Dênis fez boa defesa.

Enquanto o Leão tomava mais a iniciativa e, consequentemente, se arriscava mais na partida, nitidamente a equipe do São Paulo sentiu falta de seus principais jogadores de meio de campo: Kaká e Ganso. O primeiro foi poupado por Muricy Ramalho e o segundo estava suspenso. O tricolor paulista até tentou ameaçar o rubro-negro, mas durante o primeiro tempo esbarrou na falta de uma armação eficiente. Aos 29, Michel Bastos arriscou pelo São Paulo, mas não teve sucesso.

No retorno do segundo tempo, o Sport voltou com a mesma vontade em campo. Nos 15 minutos iniciais, o rubro-negro teve três boas chances de ampliar o marcador. Primeiro, Ewerton Páscoa tabelou com Danilo e, na volta, mandou um chute forte que triscou o travessão de Dênis. Em seguida, Mike chegou sozinho pela esquerda e chutou pelo lado de fora da rede. Aos 12, foi a vez de Danilo receber lançamento de Renê e errar a finalização.

É verdade que o Leão manteve o ritmo forte de jogo, mas o São Paulo não ficou atrás. O tricolor respondeu com Boschilia, substituto de Pato. O meio-campista arriscou e a bola esbarrou na zaga do Sport. Souza ficou com a sobra, mas também errou o chute.

O Sport continuo bem, tanto que Joelinton ainda acertou uma bola no travessão do arqueiro tricolor. Mesmo sem conseguir ampliar o marcador, o Leão confirmou o 1×0 na Arena Pernambuco.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *