Saneamento, fardamento escolar, mutirões para documentação gratuíta e ajuste salarial para Consleho Tutelar foram assuntos abordados na sessão desta terça (27) na câmara de Ouricuri

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Ouricuri realizou, no dia 27 de fevereiro, uma sessão ordinária que resultou na aprovação de projetos de grande relevância para o município. Entre os destaques, está o Projeto de Lei 033/2023, de autoria do Poder Executivo, que prevê reajuste salarial para os engenheiros civis do município, foi o Projeto de Lei 004/2024, de iniciativa do Poder Legislativo, que regulamenta a lei de licitações e contratos administrativsd14.133/2021.

Essa nova legislação trata das licitações e contratos administrativos no âmbito do Poder Legislativo municipal, trazendo diretrizes claras e transparentes para as atividades desse setor. Essa medida contribuirá para uma gestão mais eficiente e responsável dos recursos públicos. Além desses, a vereadora Williane Alencar teve um projeto aprovado, no qual cria uma ementa para a implantação do programa Câmara Mirim, que visa promover a participação dos jovens na política local, estimulando o debate e a conscientização cidadã desde cedo.

A sessão também contou com a aprovação de importantes indicações dos vereadores. Destacam-se as propostas da vereadora Delvânia Sobral, que solicitou a realização de mutirões para emissão de RG e exames de vista nas escolas, tanto na zona rural quanto na zona urbana.

A vereadora Williane Alencar também indicou a necessidade de conserto e manutenção na rede de saneamento básico e iluminação pública em todo o município. da vereadora Adelúcia Cléa, que o governo distribua fardamentos e kits escolares para os alunos na rede municpal de ensino e que sejam retomadas as obras do ginásio São Pedro e da crechje em barra de São Pedro. O veredaor Iran Severo, presidente da câmara solicitou que o governo envie o projeto de lei com previsão para reajuste salarial dos conselheiros tutelares de acordo com a legislação.

A presença de representantes de sindicatos, autoridades e imprensa local na sessão evidencia o interesse da população em acompanhar de perto as ações legislativas. Os vereadores demonstraram comprometimento e dedicação ao discutir as indicações e projetos, enfatizando a importância dessas propostas para o desenvolvimento de Ouricuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *