Retiro de Carnaval foi uma benção e superou a nossa expectativa de participação avalia Frei Nivaldo

Aconteceu do dia 25 a 28 de fevereiro do corrente o retiro de carnaval realizado pela Comunidade Católica Kadosh da Paróquia São Sebastião de Ouricuri.

De acordo o Frei Nivaldo as expectativas em relação à participação foi superada.

Em anos anteriores tinha menos pessoas e talvez pelo tema trabalhado este ano que foi muito simples e que chamou atenção de todos que foi Sede Santo como vosso Pai é Santo que para nós cristãos é nossa forma de vida.

Pra mim eu creio que foi uma participação muito boa.

Segundo ele o principal sentido da realização do retiro a cada ano é de aproximar mais o povo de Deusa sua vida daquilo que a própria Igreja prega no sentido dos ensinamentos do próprio Cristo e por isso nós sempre procuramos realizar esse retiro anualmente para realmente nos retirarmos do dia a dia para estarmos com Deus para se fortalecer e procurar a santidade a cada dia.

Costumeiramente o mês de fevereiro é marcado pelas grandes festas carnavalescas, questionado se o retiro é um chamado para os Cristãos Católicos para que volte mais para Deus?

Com certeza é um tempo bem propício pensado para se fazer o retiro que já é uma forma de não estar na lógica do mundo, mas na logica de Deus e nos preparando para o tempo que se aproxima que é de expectativa, de mudança de vida, tempo em que a nossa alma contraí e volta para Deus por ocasião da quaresma, comentou.

Sobre a participação de outros grupos e movimentos frei Nivaldo comentou que o retiro acontece não só pela participação de algumas, mas, de todas as pastorais e como já conheço esta comunidade por que morei aqui uns três anos vejo que a participação dos movimentos e outras pastorais e movimentos foi positiva.

É bem verdade que algumas pessoas que são engajadas estavam se divertindo o que não é errada a depender como se divertem, mas no geral foi muito importante à presença de outros movimentos.

Contudo eu não me importo muito com multidões o mais importante é a qualidade de quem está lá e que foi realmente participar, completou.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

1 pensou em “Retiro de Carnaval foi uma benção e superou a nossa expectativa de participação avalia Frei Nivaldo

  1. Parabéns pelo blogue, informações importantes, sempre atualizadas. Deus te abençoe sempre meu irmão. Paz e bem! Vc sempre fazendo uma ótima cobertura dos eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *