Reprovar requerimento sobre informações de reformas das Praças é negar o direito de informação a população diz Rogério da Aldeia

Em sessão realizada na noite de terça-feira (26) vereadores da bancada de situação reprovaram um requerimento de autoria do vereador Rogério da Aldeia que solicitava da gestão municipal informações sobre as reformas das praças na cidade de Ouricuri.

Foram seis votos contra dos vereadores Alex Bar, Cícero de Euclides, Galego do coco, Delvania Sobral, Galeguinho Dantas e Pedro Augusto e cinco favoráveis Prof. Massilom, Luciene, Edras, Quinho e Rogério da Aldeia.

Segundo Rogério não esperava que o requerimento fosse reprovado, pois trata-se de solicitação de informações pois falta a placa informativa acerca da obra que está sendo realizada na Avenida Fernando Bezerra; quais as origens dos recursos financeiros empregados na construção da obra; se a empresa é contratada; informar a modalidade de construção ou processo licitatório e contrato firmado.

Eu entendo que o vereador ao negar a aprovação deste requerimento é negar informações a população. O dinheiro que está sendo gasto é dinheiro público e estas informações não são de privilégios mais da comunidade.

O prefeito está falhando em não colocar na placa as informações básicas e obrigatórias e tivemos aqui também seus vereadores nos negando e a população que o prefeito informe sobre esta obra que tem inclusive agredido o meio ambiente com a derrubada das árvores, Rogério.

Assinam também o requerimento os vereadores Prof. Massilom, Luciene, Edras, Quinho, Rogério da Aldeia e Profª. Williane. ( Por: Edy Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *