Reforma da Catedral de Petrolina deve se estender por mais um ano

catedral-de-petrolina-ficara-fechada-para-reformas-apartir-de-janeiro.

A reforma da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Petrolina, no Sertão pernambucano, ainda não foi concluída. A igreja, que fica localizada no Centro da cidade, está fechada desde janeiro para reparos na infraestrutura. A previsão era de que no dia 22 de novembro de 2014, durante as comemorações dos 90 anos da diocese, toda a obra estivesse pronta.

Segundo o bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel Reis, apenas a primeira etapa da obra foi concluída e é esta parte que será entregue no dia 22. “O presbitério e o ambão, também chamado de  mesa da palavra, estão prontos e no sábado (22) acontece a cerimônia de bênção deles. Além disso, estão prontos o altar, a capela episcopal, o telhado e parte das instalações elétricas e hidráulicas”, contou.

De acordo com Dom Manoel, falta terminar também o piso, a pintura, sistema de som e a capela do santíssimo. O bispo explica que a comissão responsável pela reforma vai se reunir para discutir os detalhes da continuação da obra. “A minha estimativa é de que deva demorar mais um ano para concluir, então em novembro de 2015 tudo deve estar pronto”, disse.

A cerimônia de bênção do presbitério vai contar com a presença do cardeal Dom Raymundo Damasceno e integra uma programação que começa na segunda-feira (17) e encerra o Ano Santo Diocesano, período que contempla várias comemorações.

O Ano Santo começou em 24 de novembro de 2013 e foi intituído para celebrar os 150 anos do nascimento do primeiro bispo de Petrolina, Dom Antônio Maria Malan, os 90 anos da Diocese e o aniversário de 80 anos do bispo emérito da cidade, Dom Paulo Cardoso.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *