Racha no PSB? Gonzaga Patriota diz que vai brigar pela prefeitura de Petrolina

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB) entrou a disputa da cadeira da prefeitura de Petrolina, sertão pernambucano. O partido já teria outros dois possíveis nomes para encabeçar a chapa. Seriam eles o deputado estadual Lucas Ramos e o correligionário e também deputado federal, Fernando Filho.

De acordo o Gonzaga, os próprios partidaristas estariam tentando passá-lo para trás, tomando não só a candidatura para prefeito, quanto a própria posição dentro do partido. O socialista afirma que esse racha dentro do PSB pode prejudicar na eleição 2016, pois, segundo ele, a cidade já apresenta fortes candidatos como Adalberto Cavalcanti (PTB), Odacy Amorim (PT) e a quem o prefeito Júlio Lossio (PMDB) der indicação.  “Petrolina a níveis municipais pode prejudicar. O que não dar é tentarem passar por cima da gente e a gente ficar calado. Se eu eu fosse frouxo eu não tinha sido advogado, não era deputado a 9 mandatos, não estava como sempre estive” afirma.

Quando questionado sobre o posicionamento dentro do PSB, Gonzaga afirma que mesmo já tendo tentado levar o cargo por três vezes e não ter conseguido, não irá desistir tão fácil do sonho se sentar na cadeira como prefeito da cidade. “Agora, sou humilde. Eu sempre ficou olhando, achando que alguém pode ir na minha frente, não tem nada. Agora querer passar por cima de mim, não passa. E por isso que estou nessa posição de ser candidato a prefeito em Petrolina. De mostrar o meu projeto, o grande projeto que eu sempre tive para Petrolina.Se eu conquistei esse espaço, eu vou brigar por ele, se não, é porque eu sei que o povo de Petrolina não me quer prefeito e eu vou continuar deputado” enfatiza.

Sobre a candidatura e a relação com o deputado estadual Lucas Ramos, Patriota se mostra mais brando e aberto ao diálogo sobre o assunto, isso se dá, segundo o deputado federal, ao apoio que o grupo político de Lucas o deu em outras  eleições. “Então, se o Lucas é pré-candidato, nós vamos, obviamente, conversar. Quem sabe, podemos juntar os dois e ficarmos mais fortes e um dos dois, pode ser eu ou o Lucas, sair contra quem quer tomar o partido que está nas mão da gente há muito tempo” alfineta o socialista.

Gonzaga Patriota reconhece o destaque dos jovens socialistas do PSB, mas não esconde que se recorda quem no passado, os grupos político a quem os deputados estaduais pertencem, apoiaram. “ele [Lucas Ramos] como o próprio Miguel, estão fazendo um trabalho muito bom e tem seus nomes lançados como pré-candidatos a prefeito de Petrolina. Lucas Ramos vai trabalhar com o grupo dele, Gonzaga Patriota vai trabalhar com o grupo dele, Miguel vai montar o grupo dele e nós vamos ver quem vai na cabeça. Se Gonzaga Patriota for na cabeça, com certeza eu terei o apoio de Lucas porque na outra eleição, o grupo de Lucas, o pai dele, Ranilson Ramos e Anete Ferraz, esse povo me apoiou. Quem não me apoiou, foi o grupo de Odacy, que perdeu a eleição pra mim. Ele era prefeito e os secretários andavam todos com pano verde por cima dos carros, como também o grupo de Fernando Bezerra, todos fizeram campanha para Julio Lossio. Aliás, criaram uma cobra para morder eles. Criaram uma cobra forte que os mordeu em 2012.” relembra.

Agora, é aguardar os próximos fatos do cenário da política petrolinense. As eleições para vereadores e prefeito 2016 ainda parecem distantes, mas a cada dia, mais nomes surgem como possíveis personagens a sentar na cadeira majoritária da Prefeitura Municipal de Petrolina.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ GRFM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *