Número de mortos em acidentes com moto preocupam autoridades de Cabrobó

Segundo dados Núcleo de Prevenção da Violência e Promoção da Saúde de Cabrobó-Pe, nos últimos 3 anos cerca de 40 pessoas perderam a vida em acidentes com motos nas vias que cortam a cidade.

Ao detalhar as estáticas dos acidentes fatais ocorridos no município a Coordenadora do Núcleo, Marnete Silva ressalta que se fosse possível contabilizar todos acidentes envolvendo motociclistas, os números seriam ainda mais alarmantes. “Os números eles foram pesquisados pelo Sistema de Informações de Acidentes. São apenas contabilizados óbitos, não temos dados de acidentes que é bem maior que o numero de óbitos. Não chega essa notificação no Sistema, todo ele é falho! Em 2012, nos tivemos 16 mortes, em 2013 foram 13, em 2014 tivemos oito e este ano nos já registramos 10 mortos” lamentou.

Para o Instrutor de Transito Daniel Andrade, a maioria dos acidentes são provocados pela imprudência e pela mistura fatal de álcool e direção. “Grande parte dos acidentes ocorrem nos cruzamentos. São acidentes que quando não matam, machucam e seqüelam. A dica é pilotar sempre com atenção, em baixa velocidade. Usar o capacete travado – porque muita gente até usa o capacete mais não travam, ai na hora do impacto o capacete vai por lado e piloto vai por outro. Ficar atento ao movimento do trânsito, pedestres e ciclistas e sempre agir com prudência. Chamo atenção para o uso de bebida alcoólica que hoje é uma constante realidade. Muitas pessoas infelizmente ainda não se deram conta de que bebida e direção não se misturam” explicou.

Ainda segundo informações do Núcleo Municipal de Prevenção a Violência, na maioria dos acidentes registrados em Cabrobó, foi constatada que os motoristas ou motociclistas envolvidos haviam feito uso de bebida alcoólica.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ Com Informações: Mario Sousa SGR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *