PSDB convoca reunião extraordinária para discutir impeachment

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou reunião extraordinária da Executiva nacional do partido para esta quarta-feira (8). O encontro é motivado, de acordo com o tucano, pelas “gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje”. O PSDB deve também discutir a posição do partido sobre abertura de de Impeachment e eventuais medidas legais às falas golpistas de Jair Bolsonaro.

A convocação foi feita pela própria legenda em suas redes sociais:

O PSDB, que tem três governadores, sete senadores e 33 deputados federais, se dividiu no apoio ou não ao ato de Jair Bolsonaro. Em São Paulo, por exemplo, o partido deverá estar em manifestação no Vale do Anhangabaú, junto a movimentos de esquerda. Em âmbito nacional, no entanto, houve a liberação para que os filiados participassem de manifestações pró-Bolsonaro se quisessem.

Em um discurso para dezenas de milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, durante um ato de apoiadores neste Sete de Setembro, o presidente Bolsonaro elevou tom das ameaças contra o Judiciário. Acompanhado de seus ministros, parlamentares da sua base e do vice-presidente Hamilton Mourão – que raramente aparece em eventos deste tipo – Bolsonaro insuflou o movimento contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Este ministro em específico do Supremo Tribunal Federal perdeu o direito de estar dentro daquele tribunal”, disse. Apesar de o presidente não ter dito qualquer nome, seus apoiadores mais próximos ao trio elétrico gritavam “Moraes na cadeia”.

congressoemfoco.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *