Profissionais da Enfermagem paralisam atividades por 24h. Em Ouricuri a concentração foi em frente ao Hospital Regional Fernando Bezerra

Este dia 30 de Junho foi marca por manifestação em todo Brasil pelos profissionais da enfermagem que cruzaram os braços para cobrar a aprovação do PL 2564/2020 que regulamenta o piso salarial e a carga horária da categoria.

A reportagem do Blog do Edy Vieira esteve acompanhando a manifestação que aconteceu em frente ao Hospital Regional Fernando Bezerra, onde profissionais com cartasses e faixas deram seu recado fazendo está cobrança também ao Congresso Nacional e Câmara dos Deputados.

Mykaelle Costa Enfermeira

Mykaelle Costa Enfermeira na UBS José Pimentel,  disse que  categoria luta pela aprovação da PL – Projeto de Lei 2564 que está em tramitação no senado, que define o piso da categoria em R$ 7.315,00 (sete mil, trezentos e quinze reais) mensais.

Sobre a manifestação na Região do Araripe ela comentou que aconteceu a articulação aconteceu por meio das redes sociais e cada município se organizou para ter representantes na manifestação para fazer essa paralisação e gritar que a enfermagem ela é importante e ela precisa ser respeitada e valorizada.

Nós precisamos de toda a sociedade nos apoiando postando em suas redes sociais, apõem a nossa causa por que todo munido preciosa da enfermagem desde a atenção básica até a unidade hospitalar.

Por causa da pandemia não é possível aglomeração mais estamos aqui com todos os cuidados representando e cobrando nossos direitos, completou Mykaelle Costa.

Umas das lutas da categoria à nível de município de Ouricuri é sobre a insalubridade que segundo a categoria não estão recebendo.

Gésia Tec. Enfermagem

A Técnica em Enfermagem Gésia Cristina elencou que aqui na cidade de Ouricuri estamos lutando pedindo ao prefeito e vereadores que seja coloca a insalubridade para todos os profissionais de enfermagem e inclusive outros municípios da região ainda não tem essa complementação no salário que é digo e justo por que há muitos riscos em nosso trabalho, destacou ela.

A paralisação é por 24jhoras e os profissionais se organizaram para não deixar as áreas descobertas como também o atendimento no Hospital regional Fernando Bezerra.

Da redação do Blog do Edy Vieira/ Texto e Fotos: Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *