Professor tacha secretário de perseguidor e diz que seus familiares recebem sem trabalhar na Prefeitura de Ouricuri

O funcionário público da Prefeitura de Trindade, Cesar Carlos Luz, cedido para o município de Ouricuri na gestão do prefeito Cezar de preto (PMDB) foi devolvido para Trindade (município de origem) pelo Secretário de Educação, Franklin Aquino.

O professor que trabalhava na Secretária de Educação de Ouricuri declarou ao blog, que tudo começou quando o seu contrato no valor de R$: 600 (seiscentos reais) foi vetado pela gestão atual, segundo o funcionário, tentou resolver a falta do repasse no diálogo, só que o secretário não mostrou interesse em resolver o seu problema.

Durante a entrevista, o professor Cesar tachou o secretário de perseguidor e de trabalhar sem transparência, pois, segundo o mesmo, parentes do secretário recebem sem trabalhar, inclusive apesar de não conhecê-los sabe nome e sobrenome dos funcionários fantasmas, “no momento não vou falar os nomes, mas eu sei que tia e primas do secretário recebem sem trabalhar”, declarou.

Cesar Luz disse que o secretário Franklin não é bem quisto pelos funcionários da educação de Ouricuri e que o mesmo parece ter alergia da secretaria, pois dificilmente aparece em seu local de trabalho.

Entrevista:

Blog: O que houve que o senhor taxou o secretário de perseguidor na rede social facebook?

Cesar Luz: Bem, três dias antes, eu falei com o secretário como iria ficar minha situação.  Eu tinha antes um contrato no valor de 600,00 (seiscentos reais) e desde o inicio de 2015, o valor foi vetado e eu estava esperando até o momento. A senhora marlí falou com o prefeito sobre o assunto, segundo ela, o prefeito disse que eu teria direito a esse contrato, quando tentei falar com o secretário, o mesmo ficou jogando a responsabilidade para outros e nunca resolveu o problema, hoje, sexta-feira (03) falei com o secretário pelo whatsapp e ele disse que estava cortando os contratos, quando eu disse que ele deveria começar cortando pelos de casa e ele disse que saberia sim fazer isso. Eu estou triste, indignado e revoltado com essa situação.

Blog: Quando o senhor diz, que o secretário deveria começar cortar pelos de casa, o que o senhor quis dizer, o secretário tem parentes com contrato na Prefeitura de Ouricuri?

Cesar Luz: Tem parentes do secretário que recebem sem trabalhar, pessoas que não votam em Ouricuri. Não sou eu que digo, são pessoas que conhecem, eu não conheço, mais tenho nomes e sobre nomes de tia e primas do secretário que recebem sem trabalhar. Se é transparência porque não começar por casa?

Blog: Porque a expressão “perseguidor” contra o secretário?

Cesar Luz: Ele deveria ter chamado pra uma conversa, ele não fez isso, mais como ele mal anda na secretaria, não recebe os diretores, todos reclamam, parece que ele tem alergia a instituição. O secretário não é bem visto como secretário de educação. Eu digo sem medo, ele não é bem visto pelos funcionários.

Blog: Como o senhor vê um professor prefeito ter colocado um advogado para administrar a Secretaria de Educação do município?

Cesar Luz: Desde o inicio quando foi colocado o nome do Dr. Franklin Aquino como secretário de educação de Ouricuri, todos da área no município e até outras pessoas de outros municípios acharam estranho. Por ele ser da advocacia ele entende da área dele, não da educação.

Blog: O senhor acredita que essa perseguição que o senhor diz está sofrendo, tem o aval do prefeito?

Cesar Luz: Não posso afirmar, uma vez que acho estranho certas coisas acontecerem e o prefeito não está sabendo, eu particularmente não tenho nada a declarar sobre a pessoa dele, acho ele uma pessoa muito boa e simples, mas eu não sei o que aconteceu ou acontece, se ele fecha os olhos diante dessas coisas ou se tem o aval, não posso afirmar.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ Cariri Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *