Estudantes de Ouricuri Fazem Manifestação Contra os Cortes do Governo Federal para a Educação

Aconteceu na manhã desta segunda-feira dia 06/07/2015 uma manifestação a nível nacional, inclusive no município de Ouricuri-PE, na luta contra os cortes educacionais realizados pelo governo federal.

Os possíveis cortes financeiros atingirá também o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) que objetiva assegurar nas escolas parceiras uma educação integralizada entre teoria-prática, com aulas diferenciadas nos métodos de ensino voltados ao cotidiano dos estudantes.

Em Ouricuri-PE, três escolas são contempladas com um total de 24 bolsistas, são elas: EREM São Sebastião, Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima e Escola Estadual Dom Idílio José Soares.

As reivindicações pela melhoria na educação iniciaram na Praça Frei Damião, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade e finalizaram-se em frente a Prefeitura de Ouricuri, onde foram divulgados os trabalhos realizados pelos pibidianos nas escolas de atuação, além de depoimentos de estudantes e pais dos mesmos que percebem a importância do programa na vida dos seus filhos, bem como um discurso sobre o slogam “Brasil uma pátria educadora?” e a esperança do projeto ‪#‎FicaPibid‬.

A manifestação foi um sucesso e contou com o apoio de bolsistas, supervisora, professores, alunos, sociedade em geral, rádio cultura fm, blogueiros, prefeitura, IFSertão-PE e escolas parceiras do PIBID.


Da Redação d Blog do Edy Vieira (Redação e fotos: Ana Paula Freitas e Thiago Silva – Bolsistas do PIBID – IFSertão – Campus Ouricuri-PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *