Prefeitura faz entrega de uniforme escolar para rede municipal de ensino de Ouricuri-PE

Os alunos da rede municipal de ensino de Ouricuri receberam novos uniformes escolares nos dias 03 e 04 do corrente. A entrega simbólica aconteceu nas escolas, onde para isso foi criado através da primeira dama, Karol Barros e da secretária de educação, Eliana Guedes, o programa, “Prefeito nas Escolas”. A visita nas escolas contou com as presenças do prefeito, Ricardo Ramos, da primeira dama, Karol Barros, da Secretária de educação, Eliana Guedes, além de vereadores e representantes da comunidade escolar. Ao todo estão sendo distribuídos aproximadamente 5.000 uniformes à alunos da sede do município.

Segundo a primeira dama, Karol Barros, “a ação é de extrema importância para incentivar os estudantes e proporcionar mais tranquilidade aos pais. Além da economia, praticidade e organização das escolas, a socialização dos alunos uniformizados é primordial para a (re)construção de uma identidade escolar”.

A cor do uniforme foi escolhida de acordo com as cores e variações da bandeira do Município.

A secretária de educação, Eliana Guedes, reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em garantir a todos os ouricurienses um ensino de qualidade, a ação faz parte dos investimentos que visam garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Ouricuri. O uniforme escolar, que representa a identidade estudantil do aluno, é a marca e a comprovação de que o poder público está garantindo o direito de crianças, adolescentes e até mesmo de adultos à educação, além de contribuir para elevar a auto-estima do estudante, avalia a secretária de Educação.

Para o Ricardo Ramos a entrega dos uniformes por parte da prefeitura tranquiliza os pais, que não precisam se preocupar em comprar roupas para seus filhos irem bem vestidos à escola. “Os alunos devem comparecer a escola devidamente fardados, e isso nós garantimos à cada um deles”. A entrega dos uniformes representa nosso compromisso com a qualidade da educação em Ouricuri, aliada aos demais investimentos que estamos realizando nesta e nas demais áreas”, enfatizou o prefeito.

Confira abaixo o cronograma de entrega dos fardamentos

03.02– Escolas; Moisés Mendes, São Cristovão, Maria das graças Times Pimentel, José Coriolano, Minervino Damasceno e a Creche Maria do Socorro;04.09 – Escolas; Anísio Coelho, Maria Muniz, Aldo Aquino, Joaquim Angelim e São Sebastião.

Escolas da zona rural a confirmar dia de entrega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *