Prefeitura de Santa Cruz/PE dá exemplo e é destaque por regularidade nas contas públicas

Em tempos de crise econômica e em meio a uma pandemia, poucos governantes conseguem manter o órgão público funcionando normalmente em benefício dos administrados, e ao mesmo tempo manter-se regular perante as diversas obrigações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e demais normas dos Tribunais de Contas.

A Prefeita Eliane Soares, que governa Santa Cruz/PE pela quarta vez, novamente se destaca por conseguir tal feito, mantendo a regularidade do município.

De acordo com a prefeita, ser gestora de um município hoje em dia é um desafio, pois além da preocupação com a entrega de serviços à população, é fundamental o cumprimento de diversas obrigações, como limite de determinadas despesas, pagamento em dia de previdência e outras contribuições, pois do contrário o município fica penalizado, além do risco de se responder por isso lá na frente.

“Me orgulho muito disso, de hoje qualquer cidadão do Município de Santa Cruz/PE poder acessar a internet e verificar que o nosso governo vem cumprindo com as suas obrigações, estamos regular perante o Governo Federal, com o nosso nome limpo no CAUC, estamos regular com o Governo Estadual, enfim, estamos aptos a pleitear recursos em todas as esferas de governo, e tudo isso, com certeza, se reverterá em benefícios e obras para o nosso povo”.

PREVIDÊNCIA – O Fundo Previdenciário de Santa Cruz/PE – FUNPRESC também é destaque a nível estadual, ocupando excelente colocação no Índice de Situação Previdenciária (ISP), onde obteve pontuação de 0,9333 no ISP-2020, enquanto a média nacional dos demais entes ficou em 0,6507.

Além disso, o fundo conta atualmente com mais de R$ 21.300.000,00 (vinte e um milhão e trezentos mil reais) em caixa, aplicados em fundos de investimentos, para garantir o pagamento de aposentadorias e pensões aos servidores concursados. Para que se obtenha tamanho sucesso, é realizado o pagamento tempestivo da contribuição do ente (patronal), bem como repassados os valores descontados dos servidores. (Blog Fábio Cardoso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *