7º BPM (Voluntários da Pátria) em Ouricuri Completou 35 Anos. Desde 1986 Servindo ao Povo do Araripe

Criado através do decreto nº 11.246, de 12 de março de 1986, o 7ºBPM – Batalhão Dias Cardoso, recebeu o nome de “Voluntários da Pátria”, em virtude do 7º Batalhão, Voluntários da Pátria de Ouricuri, fundado no ano de 1865, quando o Brasil se encontrava em guerra com o Paraguai, ter reunido e formado na região 408 homens, entre oficiais e praças, que realizaram uma caminhada a pé, de 630 km, até o Recife, indo acampar no bairro da Madalena, a fim de participar da guerra.

Dos 408 homens que foram para o combate, pouco mais de 40 retornaram a Ouricuri, dentre muitos mutilados. Em evocação ao sentimento de amor à Pátria daqueles soldados, o 7ºBPM foi agraciado com a denominação Batalhão Voluntários da Pátria.

Numa data tão importante para esta Unidade, o Comandante, Ten Cel PM José Ivanildo de Moura Júnior, parabeniza a todos os integrantes deste Batalhão, que como os combatentes do passado, travam a nobre batalha, dia após dia, buscando oferecer maior sensação de segurança à sociedade do Araripe.

Parabéns, a todos e todas, que integram o 7º BPM!

(Fonte:7º BPM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *