Home Cotidiano 7º BPM (Voluntários da Pátria) em Ouricuri Completou 35 Anos. Desde 1986...

7º BPM (Voluntários da Pátria) em Ouricuri Completou 35 Anos. Desde 1986 Servindo ao Povo do Araripe

0

Criado através do decreto nº 11.246, de 12 de março de 1986, o 7ºBPM – Batalhão Dias Cardoso, recebeu o nome de “Voluntários da Pátria”, em virtude do 7º Batalhão, Voluntários da Pátria de Ouricuri, fundado no ano de 1865, quando o Brasil se encontrava em guerra com o Paraguai, ter reunido e formado na região 408 homens, entre oficiais e praças, que realizaram uma caminhada a pé, de 630 km, até o Recife, indo acampar no bairro da Madalena, a fim de participar da guerra.

Dos 408 homens que foram para o combate, pouco mais de 40 retornaram a Ouricuri, dentre muitos mutilados. Em evocação ao sentimento de amor à Pátria daqueles soldados, o 7ºBPM foi agraciado com a denominação Batalhão Voluntários da Pátria.

Numa data tão importante para esta Unidade, o Comandante, Ten Cel PM José Ivanildo de Moura Júnior, parabeniza a todos os integrantes deste Batalhão, que como os combatentes do passado, travam a nobre batalha, dia após dia, buscando oferecer maior sensação de segurança à sociedade do Araripe.

Parabéns, a todos e todas, que integram o 7º BPM!

(Fonte:7º BPM)

Casa da Construção
Neto Móveis 2
Anderson

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + doze =