Prefeitura de Ouricuri lança Programa de Distribuição de Sementes

O evento aconteceu na praça do CEOS o lançamento do programa de distribuição de sementes do governo de Pernambuco.

Estiveram presentes além do prefeito Ricardo Ramos e a esposa Karol Barros, o secretário de Produção rural e Recursos Hídricos, Ideval Alves, O Secretário de Transporte Ronivon Ferreira, de Administração Romildo Ramos, Coordenador de Cultura, Cezar Milton Chefe da Ouvidoria Municipal, Edvaldo Torres, Chefe de Gabinete Fabrício Rocha, a gerente regional do IPA, Marlene Rezende, chefe do DEMUTRAN, Ednaldo Coriolano, deputado estadual Antônio Fernando, assessor e advogado Agripino Júnior, Jane Holanda do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Devido à questão da pandemia, os presidentes e diretores de associações rurais não se fizeram presentes como de praxe.

A abertura do evento com o pronunciamento do secretário Ideval Alves, que falou sobre as sementes, afirmando ser ainda em pouca quantidade, devido o grande números de agricultores, seguido de Jane Holanda que lamentou a ausência dos presidentes de associação e agricultores, a senhora Marlene Rezende, que enfatizou o compromisso do governo do Estado em enviar as sementes sempre no mês de janeiro e assegurou que toda região está sendo contemplada.

O deputado Antônio Fernando, reforçou a pontualidade do governo nesse mandato e agradeceu a parceira com a prefeitura para e disse ser importante a parceira com a prefeitura para a melhoria da agricultura municipal e regional. Ele sugeriu ainda um programa de aração de terra.

Por fim Ricardo Ramos agradeceu a presença e a parceria para melhoria de vida dos agricultores e falou sobre as ações para a agricultura, anunciando o programa Ouricuri Produtivo, que deverá contar além de incentivos, como compra de produtos produzidos pelos agricultores e aração de terras. Ele ainda anunciou a entrega de boletos do garantia safra para a próxima semana, assim como a consulta popular para saber as prioridades dos Ouricurienses para esse ano. (Por: Emanoel Cordeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *