Prefeitos do Araripe se unem contra a crise

Depois de participarem do ato da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), em Recife, no começo da semana, os prefeitos quem compõem o Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambuco (Cisape), foram até o programa Nossa Voz da Rádio Voluntários da Pátria, em Ouricuri, para pedirem paciência a população quanto aos problemas financeiros que passam suas prefeituras.

Segundo o prefeito de Santa Filomena e presidente do Cisape, Gildevan Melo, os gestores estão unidos contra a crise, sendo uma forma de mostrar a população que esse não é um problema de poucos, e que devem encarar a situação sem medo. “Infelizmente estamos passando por essa dificuldade, um problema que todos passam, mas nós vamos levantar a cabeça e montar estratégias para que possamos enfrentar a crise. Nenhum prefeito vai poder fugir disso, vai ter que cortar despesas para fechar as contas no próximo mês. Precisamos compartilhar com a população da região essa crise, pois não dá pro prefeito ficar só recebendo cobranças e pancadas da oposição”, lembrou.

O município de Exu é um dos que mais sofre com a crise financeira, de acordo com o prefeito Léo Saraiva, vários cargos de confiança já foram demitidos porque a prefeitura não tem condições de pagar. “O mês de novembro estou demitindo todos os cargos de confiança, exceto chefes e secretários. É uma decisão que não é fácil tomar, demitir pessoas que me ajudaram pessoas amigas, mas se eu não fizer isso não conseguirei pagar”, lamentou Saraiva.

O que se ouviu bastante dos gestores foi à palavra união. Eles demonstraram muita parceria para juntos cobrarem ações dos governos do estado e federal.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Por Bruno Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *